Desenvolvimento: Robotic Software
Prefeitura de Jequié emite nota sobre suposta violação de túmulo em Cemitério
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, esclarece os fatos relacionados à denúncia de suposta violação de um túmulo e desaparecimento de restos mortais no Cemitério Municipal São Lázaro, localizado no bairro Jequiezinho. Os cemitérios municipais funcionam regularmente no horário comercial, das 8h às 18h, e contam com patrulhamento rotineiro da Guarda Municipal, além de rondas habituais para garantir a segurança dos visitantes e preservar o patrimônio. O monitoramento desses espaços é contínuo, realizado pela equipe responsável pela limpeza e manutenção. Até a manhã de domingo, 3, não foi identificada qualquer irregularidade ou violação nos túmulos.
Na terça-feira, 5, a administração dos cemitérios foi procurada por uma família que alegava violação em uma gaveta cemiterial no Cemitério Municipal São Lázaro e o suposto alocamento irregular de restos mortais não identificados, que poderiam pertencer a um parente sepultado no local. Após averiguação detalhada, foi constatado que não houve violação da sepultura mencionada. O ente familiar permanece sepultado na gaveta correta, localizada abaixo da mencionada pelos denunciantes, e os restos mortais encontrados fora da gaveta não pertencem ao referido parente.
A Secretaria de Serviços Públicos iniciou uma rigorosa apuração para esclarecer a situação e identificar a origem dos restos mortais alocados fora da gaveta. A Prefeitura de Jequié reitera seu compromisso com a transparência e com o respeito às famílias e ao patrimônio público. Informações: SECOM/PMJ
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.