Desenvolvimento: Robotic Software
Comando para prevenir “pressão alta” é realizado em unidades da PRF na Bahia
Aconteceu na ultima nesta quinta-feira (30), comandos de saúde para alertar motoristas profissionais sobre cuidados com a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), mais conhecida como “pressão alta”. A iniciativa é realizada em unidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF) espalhadas pela Bahia e conta a participação de diversos parceiros.
Durante o comando, motoristas de caminhão e de ônibus serão convidados a realizar a medição da pressão arterial, além de receber orientações para evitar problemas que afetam a saúde desses profissionais.
Devido às constantes viagens a serviço, muitos condutores têm dificuldade em agendar consultas médicas e podem ser surpreendidos com situações decorrentes da pressão alta, como mal estar, infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Sabe-se que problemas de saúde e sinistro estão diretamente relacionados.
Atento a esta situação, um dos principais objetivos do programa Comando de Saúde Preventivo é facultar a estes condutores um momento de promoção de saúde, com vistas à valorização dos cuidados pessoais e promoção da qualidade de vida no âmbito do trabalho e fora dele.
Durante a operação, serão avaliados diversos parâmetros de saúde, incluindo obesidade, hipertensão, hiperglicemia, etilismo, tabagismo, acuidade visual imprópria, estresse oriundo de carga horária excessiva, utilização de medicamentos impróprios e risco de doenças metabólicas.
Além da avaliação de saúde, a ação visa orientar os participantes, fornecendo informações cruciais sobre cuidados com a saúde. A oportunidade também será utilizada para conscientizar os motoristas sobre medidas de prevenção de doenças, promoção da saúde e manutenção da qualidade de vida no âmbito do trabalho e fora dele.
Essa iniciativa reflete o compromisso da PRF com a segurança viária e a promoção da saúde, destacando a importância de cuidados preventivos para os profissionais que desempenham um papel fundamental no transporte de cargas em todo o território nacional. Informações e Foto: PRF
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.