Vereador Ramon Fernandes defende substituição dos Semáforos convencionais em Jequié




A substituição dos semáforos convencionais por semáforos com mudança gradual de sinal é o objetivo do Requerimento 242/2017 de autoria do vereador Ramon Fernandes, que foi aprovado por unanimidade.

Defende que a cidade seja dotada de semáforos novos e modernos para contribuir para a segurança da população, que vem sofrendo ao longo dos anos com um trânsito muito confuso.

Argumenta o vereador que o sistema de sinalização nos cruzamentos de Jequié atualmente é feito por semáforos convencionais, podem representar uma verdadeira armadilha, uma vez que o motorista não sabe precisar de forma razoável quando o sinal irá mudar e qual o tempo previsto pela sinaleira para cada cruzamento.

Ramon Fernandes lembra que já foram registrados diversos acidentes em nossa cidade devido as sinaleiras antigas, as quais sempre se encontram danificadas.

Por fim destaca que o objetivo maior do Poder Público não é o de punir o motorista infrator, mas sim de educar e prevenir para que eles evitem cometer infrações.



Print Friendly, PDF & Email

Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Jequié