Governador entrega sistema de abastecimento de água na zona rural de Itaguaçu




GOVERNO PRESENTE 

Cerca de dois mil moradores da zona rural de Itaguaçu receberam neste sábado (29) o sistema de abastecimento de água (SAA). O governador Rui Costa participou da inauguração do sistema na região, no Vale do São Francisco, durante visita ao povoado de Lages – uma das quatro localidades beneficiadas pela obra. O investimento foi de R$ 1,6 milhão. “Água é sinônimo de vida e saúde.

Se o ser humano não bebe uma água de qualidade, ele pode ficar doente. Por isso, investimos nesse tipo de obra que é tão importante para a vida das pessoas. O meu compromisso é levar água para cada vez mais pessoas que ainda não têm água na torneira”, declarou Rui. Também usarão o sistema os povoados de Várzea Grande, Riacho da Carnaúba e Tabatinga.

Neste sábado também foram autorizados dois convênios por meio do programa Bahia Produtiva, beneficiano 65 famílias da Associação de Agricultores do Povoado de Lages e da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais Quilombola de Cajueiro e Dois Irmãos. Os grupos poderão montar e desenvolver atividades em cozinhas comunitárias, com recursos no valor de R$ 400 mil. Rui também participou da inauguração de uma creche municipal, por meio do programa Brasil Carinhoso, e do anúncio de doação de um ônibus de transporte escolar, por meio do programa federal Caminho da Escola. O veículo deve chegar ainda este ano.

FONTE: ASCOM GOVERNO DA BAHIA



Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: Bahia