Empresário da XPand Nutrition ganhou milhões vendendo suplementos falsos na Bahia




 

Com perfil ostentador nas redes sociais, Ricardo Peixoto apresentou melhorias na sede da empresa: “Melhorando cada vez mais”.

Alvo da Polícia Federal nesta segunda-feira (9), Ricardo Peixoto, dono da XPand Nutrition, costuma ostentar nas redes sociais. Com textos motivacionais, o empresário divulga seus produtos que, de acordo com a PF, eram adquiridos de forma clandestina. As fotos mostram também sua lancha, como divulgada pela corporação.

Na sua última publicação, há dois dias, ele mostra um vídeo em que ele fez um tour pela sede da empresa, com três andares. “A XPand Melhorando cada vez mais, aumentando suas instalações. Agora com sala de reuniões sendo montada. Vários setores. Tudo em obra. Salas novas, banheiros sendo feitos”, diz.

A investigação, que culminou na Operação Hedonikos, começou há cerca de três meses com o objetivo inicial de apurar fraudes cometidas contra a Caixa Econômica Federal (CEF), por causa da abertura de contas bancárias e obtenção de empréstimos fraudulentos por meio de documentos falsos.

De acordo com a PF, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Feira de Santana e Salvador; um de prisão preventiva, três de condução coercitiva, além de seis de sequestros de bens e bloqueio de valores em contas bancárias, todos expedidos pela 3ª Vara Federal de Feira de Santana.

FONTE: G1 BAHIA



Print Friendly, PDF & Email

Comentários no Facebook:

Comentários

Categoria: POLÍCIA - REGIÃO